Guto Ferreira recebe proposta do Bahia, diz empresário

csm_23122017IDM1549_69b84e5cad

Guto retornaria ao Bahia após ser demitido do Internacional, em novembro (Arisson Marinho/CORREIO)

O técnico Guto Ferreira pode estar voltando para o Bahia. Segundo o empresário dele, Adriano Spadoto, o treinador recebeu uma proposta para comandar o tricolor até o final de 2018. 

“Estamos conversando. (A definição) Pode ser hoje ou amanhã (ontem ou hoje), até porque estava em conversa com o Santos e o Bahia entrou. Agora a gente vai ver. (A proposta) É de um ano”, afirmou o agente ao globoesporte.com, na sexta (22).  Como o Santos acertou com Jair Ventura, do Botafogo, ontem, o caminho ficou aberto para o Bahia ter ‘Gordiola’ de volta.

O técnico chegou ao Bahia em junho de 2016 para a disputa da Série B daquele ano. Pegou o time na 11ª colocação e conseguiu o acesso na última rodada, com uma ótima campanha no 2º turno, em que venceu todas as partidas que disputou em casa. Assim, com a ascenção, seu contrato com o Bahia foi automaticamente renovado.

Em 2017, chegou a balançar no cargo após o time ser eliminado pelo Paraná Clube na Copa do Brasil,  mas seguiu no comando e, com uma melhora no desempenho da equipe, conquistou a Copa do Nordeste. No Campeonato Baiano, ficou com o vice-campeonato, ao empatar as duas finais com o Vitória, que tinha a vantagem.

Na Série A, comandou a equipe em três partidas antes de deixar o Bahia para acertar com o Internacional para a disputa da Série B. No clube gaúcho, alternou bons e maus momentos, sendo demitido na antepenúltima rodada, quando o acesso já estava praticamente sacramentado.

Pelo Bahia, Guto atuou com treinador em 57 jogos, com 31 vitórias, 15 empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 63,1%. No Inter, o número foi de 60%, com 17 vitória, 9 empates e 7 derrotas em 33 partidas.

 

Ivan Dias Marques | Correio 24H

Compartilhe

PinIt
snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflakeWordpress snowstorm powered by nksnow